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Período tardio: o chá de canela pode realmente induzir a menstruação?

Embora haja uma crença popular de que o chá de canela pode induzir o período tardio, não há evidências científicas que comprovem isso.  

Estudos realizados até o momento mostram que o chá de canela preparado com a espécie Cinnamomum zeylanicum , espécie mais consumida no mundo, é eficaz no alívio das cólicas menstruais e na redução do fluxo menstrual. No entanto, não há evidências de que provoque contrações uterinas e o início da menstruação. 

Quanto aos efeitos adversos, sabe-se que a overdose de canela faz mal ao fígado, principalmente se o óleo essencial for a fonte da overdose. Além disso, outros tipos de canela na forma de óleos essenciais podem causar alterações no útero com o risco de causar um aborto espontâneo. No entanto, isso só acontece quando há uma sobredosagem do óleo essencial e até o momento esse efeito só foi observado em animais.

Período tardio: o chá de canela pode realmente induzir a menstruação?

Como a canela afeta o ciclo menstrual

Embora haja uma crença popular de que o chá de canela ajuda a regular o período tardio quando tomado regularmente, não há evidências científicas que demonstrem o real impacto da canela no funcionamento do ciclo menstrual.

A única ligação que parece existir entre a canela e o ciclo menstrual, de acordo com alguns estudos, é que o chá de canela parece ajudar a reduzir o desconforto menstrual. Isso ocorre porque ele é capaz de reduzir os níveis de prostaglandinas, aumentar os níveis de endorfina e melhorar a circulação sanguínea. Portanto, é eficaz no alívio dos sintomas de PMT, especialmente cólicas menstruais. 

Além disso, foi observado que consumir a quantidade certa de chá de canela (conforme recomendado por um fitoterapeuta ou naturopata) tem um efeito relaxante e diminui as contrações uterinas em pessoas com dismenorreia e previne as contrações durante a gravidez. Também ajuda a diminuir o fluxo menstrual em mulheres que têm períodos abundantes.

Posso tomar chá de canela durante a gravidez?

Até agora, nenhum efeito colateral foi verificado em mulheres grávidas que consomem chá de canela feito com Cinnamomum zeylanicum. No entanto, quando o chá é feito com Cinnamomum camphora, pode haver sangramento e alterações no útero. Além disso, em um estudo realizado em ratos, observou-se que o óleo essencial de canela pode causar abortos espontâneos. No entanto, o efeito em ratos pode não ser o mesmo que em pessoas, então mais estudos são necessários para provar que o óleo essencial de canela realmente pode causar abortos espontâneos em humanos.

Pelo fato de não haver estudos científicos que indiquem as possíveis consequências do consumo do chá de canela na gravidez, a recomendação é que as gestantes não consumam chá de canela para evitar complicações. 

Como fazer chá de canela

O chá de canela é fácil e rápido de preparar e é ótimo para melhorar a digestão e o bem-estar geral, além de diminuir a fadiga devido às suas propriedades. Para preparar o chá que você precisa: 

Ingredientes

  • 1 pau de canela;
  • 1 xícara de água.

Como preparar o chá

Coloque o pau de canela em uma panela com água e deixe ferver por cinco minutos. Em seguida, deixe esfriar, retire a canela e beba o preparado. Se desejar, você pode adoçar o chá a seu gosto.

Mesmo não havendo evidências científicas de que a canela possa ajudar no início da menstruação, ela é muito utilizada para esse fim. No entanto, se você deseja induzir a menstruação, pode tomar chás que comprovadamente estimulam alterações no útero e que podem acelerar a menstruação, como o chá de gengibre.

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Compulsões no Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC)

lavagem das mãos

As compulsões são um dos dois principais sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo , um transtorno psiquiátrico que afeta aproximadamente 1,2% dos adultos nos Estados Unidos em um determinado ano. 1

A compulsão é um comportamento repetitivo ou ato mental que uma pessoa com TOC é levada a realizar em resposta a uma obsessão ou de acordo com regras rigidamente aplicadas (que são freqüentemente usadas para ajudar a controlar sentimentos de ansiedade ou angústia).

Compulsões vs. hábitos

Nem todos os comportamentos e rotinas repetidas são compulsões. Muitas pessoas seguem um padrão ou rotina familiar ao se preparar para dormir à noite, por exemplo, ou podem realizar outras tarefas de autocuidado, como tomar banho, em uma ordem específica.

Essas tendências, ou hábitos , podem ocorrer subconscientemente, e os hábitos podem servir a um propósito positivo no funcionamento diário. Os hábitos são considerados dentro da faixa de comportamento humano “normal”. 2

Da mesma forma, só porque alguém é particularmente ordeiro e se sente bem em manter seu ambiente em ordem, não significa que ele “tem TOC” ou tem TOC.

A limpeza é um traço de personalidade ou preferência estética; transtorno obsessivo-compulsivo é uma doença mental.

Com o TOC, as compulsões consomem tempo e são acompanhadas por sofrimento emocional significativo. 3  Os comportamentos são normalmente realizados por dois motivos:

  • Para neutralizar ou reduzir a ansiedade, nojo ou angústia
  • Para minimizar ou prevenir o risco percebido / resultado temido associado a uma obsessão

Por exemplo, uma pessoa com TOC pode ter comportamentos compulsivos porque sente que algo ruim vai acontecer se não o fizer. Executar a compulsão também pode ser uma maneira de uma pessoa com TOC acalmar pensamentos, imagens ou desejos recorrentes, persistentes, intrusivos e indesejados que causam ansiedade ou sofrimento significativo.

As compulsões são muitas vezes impulsionadas por tensão interna e uma sensação de que os comportamentos devem ser realizados em uma ordem particular de modo que pareça “certo”.

Compulsões Comuns

A experiência do TOC é diferente para cada pessoa com a doença, mas existem vários tipos de comportamentos compulsivos comuns. 4

Lavagem e Limpeza

Os comportamentos compulsivos relacionados à limpeza costumam ser em resposta a obsessões sobre germes e contaminação. Exemplos desses comportamentos incluem lavar as mãos ou lavar outra parte do corpo de uma determinada maneira; uso excessivo de desinfetantes, sabonetes e outros agentes de limpeza; rotinas excessivas de higiene e higiene; limpeza excessiva de objetos ou itens no ambiente; e quaisquer outros comportamentos destinados a remover germes / sujeira / contaminação.

Verificando

Comportamentos de “verificação” são aqueles realizados para fornecer garantias de que uma pessoa não causou ou não irá prejudicar a si mesma ou a outras pessoas. Pessoas com TOC também podem realizar essas compulsões para tranquilizar ou garantir que não cometam um erro ou façam algo considerado antiético ou imoral.

Às vezes, as pessoas com TOC descobrem que verificar os comportamentos as ajuda a garantir que nada de ruim aconteceu ou acontecerá, por exemplo, em relação à saúde e segurança de si mesmas e de outras pessoas.

Rituais Mentais

Pessoas com compulsões mentais podem passar muito tempo pensando em algo para esclarecimento ou tentando descobrir ou entender melhor.

Eles podem perseverar em eventos passados, revisar mentalmente a comunicação, orar para prevenir danos ou contar de uma maneira específica ou para um número específico.

Às vezes, as pessoas verbalizam (em voz alta ou em suas mentes) uma palavra ou frase específica que parece “boa” para substituir ou consertar algo que parece “ruim” ou imaginam uma imagem “boa” para substituir uma imagem “ruim”.

Repetição

As compulsões que devem ser feitas repetidamente podem envolver reler, reescrever ou repetir ações / atividades rotineiras, repetir movimentos corporais ou realizar qualquer outra ação um certo número de vezes.

Preciso dizer

Pessoas com TOC podem ter obsessões e compulsões relacionadas a mentir. Para enfrentar a ansiedade que essas obsessões causam, eles podem ser compelidos a contar ou confessar, em detalhes, até mesmo informações inócuas.

Eles podem usar declarações de incerteza como “talvez” em vez de um “sim” ou “não” mais definitivo para garantir que estão corretos e que não mentiram inadvertidamente (por exemplo, se mais tarde mudarem de ideia sobre algo).

Rituais que envolvem moralidade e ética

Algumas pessoas com TOC se concentram na moral ou nos padrões éticos. Eles podem realizar comportamentos excessivamente rígidos para viver de acordo com valores específicos (como práticas em torno da religião, preocupações ambientais, saúde e bem-estar).

Compulsões Relacionadas ao Tique

As compulsões “na medida certa” podem envolver contar, simetria ou nivelar, organizar, ordenar, posicionar, tocar e bater. Pode não haver obsessão elaborada ou resultado temido que impulsione esse comportamento. Às vezes, é uma tensão ou desconforto somático e / ou psicológico intenso – muitas vezes descrito como algo que parece incompleto ou “não está certo” – que é aliviado ao realizar o comportamento.

Ordenar ou organizar objetos ou itens até que pareça “certo” é outra faceta dessas compulsões.

Evasão

Pessoas com TOC podem evitar qualquer estímulo que provoque ansiedade associado a uma obsessão para minimizar danos e diminuir a ansiedade ou angústia.

Critérios de diagnóstico para TOC

Para ser diagnosticado com TOC, uma pessoa deve atender aos seguintes critérios:

  • A presença de obsessões, compulsões ou ambos.
  • As obsessões ou compulsões consomem tempo (por exemplo, levam mais de 1 hora por dia) ou causam sofrimento significativo ou prejuízo no funcionamento diário da pessoa.
  • Os sintomas não são mais bem explicados pelos efeitos fisiológicos de uma substância, condição médica ou outro transtorno mental.

Compulsões são definidas como:

  • Comportamentos repetitivos ou atos mentais que um indivíduo é levado a realizar em resposta a uma obsessão ou de acordo com regras rigidamente aplicadas.
  • Comportamentos ou atos mentais têm como objetivo reduzir a ansiedade ou angústia, ou prevenir um resultado temido; no entanto, eles são claramente excessivos ou não estão relacionados de maneira realista àquilo que pretendem abordar.
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Tipos de psicoterapia para depressão

Adolescente (16-17) conversando com terapeuta

Existem muitos tipos diferentes de terapia para tratar a depressão e outros transtornos de humor. A psicoterapia pode ser uma forma eficaz de tratamento para a depressão, pois pode ajudá-lo a investigar as possíveis razões subjacentes para seus sentimentos depressivos e a aprender novas habilidades para lidar com a depressão .

Descobrir qual tipo de psicoterapia é melhor para você dependerá de vários fatores, incluindo a gravidade dos seus sintomas, suas preferências pessoais e seus objetivos terapêuticos. As modalidades terapêuticas descritas a seguir têm evidências que sustentam seus benefícios como tratamentos para a depressão.

O que é psicoterapia?

A psicoterapia costuma ser chamada de “terapia da conversa” porque envolve um indivíduo e um psicoterapeuta sentados em uma sala conversando. Mas é muito mais do que isso. Os psicoterapeutas têm treinamento formal em uma variedade de técnicas que empregam para ajudar as pessoas a se recuperarem de doenças mentais, resolver problemas pessoais e criar mudanças positivas em suas vidas.

Vários estudos sugerem, no entanto, que a combinação de um antidepressivo e psicoterapia é a melhor abordagem, por causa da complexa mistura de causas de transtornos do humor, como a depressão. 1

A psicoterapia é o processo de tratamento de distúrbios psicológicos com técnicas verbais e psicológicas. A maioria dos tipos de psicoterapia visa promover um relacionamento entre o terapeuta e o cliente para ajudar os indivíduos a identificar e superar pensamentos negativos ou padrões de comportamento.

Embora a psicoterapia seja seu próprio campo profissional, outros profissionais oferecem essa modalidade também, incluindo psiquiatras e psicólogos clínicos, conselheiros de abuso de substâncias, conselheiros de saúde mental, terapeutas matrimoniais e familiares, assistentes sociais e enfermeiras psiquiátricas.

Psicoterapia para Depressão

Terapia cognitiva

No cerne da terapia cognitiva está a ideia de que nossos pensamentos podem afetar nossas emoções. Por exemplo, se escolhermos procurar o forro de prata em todas as experiências, teremos mais probabilidade de nos sentir bem, em vez de focarmos apenas no negativo .

Pensamentos negativos podem contribuir e exacerbar a depressão. É difícil se sentir bem quando você está preso em um ciclo constante de pensamentos negativos. A terapia cognitiva ajuda as pessoas a aprender a identificar padrões comuns de pensamento negativo (conhecidos como distorções cognitivas ) e a transformar esses padrões de pensamento negativos em mais positivos, melhorando assim o humor.

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Filtros mentais e transtorno de pânico

Conquiste seus pensamentos e percepções negativas por meio da reformulação

Filtro mental é um termo usado para descrever um tipo de distorção cognitiva, ou padrão de pensamento defeituoso, que muitas vezes pode levar a níveis mais elevados de ansiedade e  depressão . Ao pensar por meio de um filtro mental, a pessoa está se concentrando apenas nos aspectos negativos de uma situação e filtrando todos os positivos. 1  Pessoas com essa forma de pensamento negativo costumam ver seu copo meio vazio em vez de meio cheio em qualquer situação.

Pessoas diagnosticadas com transtorno de pânico freqüentemente usam um filtro mental para peneirar todas as partes agradáveis ​​e gratificantes de suas vidas, enquanto chamam mais atenção para suas inadequações e insatisfação. Eles podem se concentrar em seus sentimentos de  solidão  e  comportamentos de evitação , deixando de perceber as maneiras pelas quais realmente aprenderam a lidar com o transtorno do pânico. Os  níveis de ansiedade continuarão a aumentar à medida que a positividade continua a ser filtrada, enquanto os pensamentos autodestrutivos são intensificados.

Abaixo estão alguns exemplos de como usar esse tipo de padrão de pensamento negativo. Ao pensar sobre esses exemplos, veja se você reconhece sua própria maneira de pensar nessas situações. Se você se encontrar nessas histórias, aprenda como mudar seus filtros mentais, reformulando-os para permitir pensamentos e ideias mais positivos.

Exemplos

Homem indiano pensando em retrato melancólico

Edmond – Edmond é um especialista em sua área e foi convidado a apresentar um workshop de um dia em uma faculdade local. Durante sua apresentação, ele nota que um aluno sai e nunca mais volta. Depois da aula, muitos alunos vêm até ele para agradecê-lo por sua valiosa apresentação. No entanto, Edmond volta para casa com raiva do aluno que foi embora. Edmond também fica ansioso em duvidar de seu próprio trabalho, perguntando-se se o aluno teria ficado se sua aula tivesse sido mais interessante.

Amy – Amy há muito luta contra o transtorno depressivo e a ansiedade. Por meio da psicoterapia , ela começou a aprender como perdoar aqueles que a magoaram em seu passado. Ao perdoar a mãe, Amy desenvolveu um relacionamento mais próximo com ela e começou a confiar mais nela. Um dia, Amy se abriu com sua mãe sobre seu  diagnóstico de depressão . A mãe respondeu com menos compaixão do que Amy esperava. Ela ficou furiosa e decidiu que nunca deveria ter perdoado sua mãe em primeiro lugar. Embora sua mãe tenha se desculpado pelo mal-entendido, Amy se recusou a falar com ela e agora sente que a terapia foi uma perda de tempo.

Exemplos de reformulação

Edmond – Edmond está tão chateado com o aluno que saiu que nem consegue reconhecer e absorver os elogios que recebeu. Ele poderia reformular sua situação concentrando-se mais em todo o feedback positivo de outros alunos. Em vez de filtrar em pensamentos autodestrutivos. 2

Edmond pode optar por se concentrar nas coisas boas da situação. Ele pode reconhecer que é possível que nem todos tenham gostado de sua palestra, mas que muitos alunos se beneficiaram com ela. Ele pode até ser capaz de perceber que, em qualquer situação de palestra, provavelmente haverá algumas pessoas que não serão gratas, e se dar um tapinha nas costas que, estatisticamente, ele teve uma excelente resposta à sua palestra.

Amy – Amy está falhando em ver os aspectos positivos de seu relacionamento com sua mãe – focando apenas nos negativos. Amy reuniu coragem e força para perdoar a mãe e desenvolver um relacionamento com ela novamente. No entanto, ela está chateada porque sua mãe não respondeu a ela da maneira que ela queria.

Se Amy reconhecer esse filtro mental, ela poderá ver as coisas de uma maneira mais equilibrada. Amy pode então reconhecer que sua mãe pode não agir da maneira que ela deseja, mas isso não significa que os ganhos de Amy com a terapia foram inúteis.Distorções cognitivas: ampliação e minimização

Como reformular pensamentos negativos

Tendo dado esses exemplos de uso de resignificação para lidar com filtros mentais, é importante definir rapidamente o que queremos dizer com resignificação. Reenquadrar é uma técnica para mudar sua maneira de experimentar algo. 2  Uma situação não muda, mas a maneira como você percebe a situação muda.

A maioria das situações em nossas vidas pode ser vista de mais de uma maneira. Um exemplo pode ser uma jovem passando por quimioterapia para câncer de mama, um tratamento que causa a perda de todos os pelos do corpo. Você pode olhar para essa situação de uma maneira e ficar totalmente deprimido por ter perdido seu lindo cabelo. Ou, em vez disso, você poderia olhar para isso de outra maneira. Você não terá que raspar as pernas por seis meses! Este exemplo é mais extremo do que muitos (sim, está forçando-o), mas serve como um lembrete de que, às vezes, com a resignificação, você precisará “fingir até conseguir”.

Você pode precisar se concentrar muito em seu pensamento reformulado para que ele supere seu pensamento negativo, mas estudos nos dizem que isso realmente funciona.

Depois de terminar este artigo e considerar as maneiras pelas quais Edmond e Amy usaram a resignificação para lidar com esse tipo de distorção cognitiva, você pode querer rever algumas das maneiras pelas quais pode usar a resignificação para diminuir o estresse, inclusive procurando o que pode mudar e encontrar humor.

É possível mudar sua percepção de uma situação e usar a resignificação para superar o padrão de pensamento defeituoso produzido por filtros mentais.

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5 coisas surpreendentes que afetam o peso quando você tem diabetes tipo 2

Você poderia estar sabotando seu plano de perda de peso para diabetes sem saber? Aprenda sobre os fatores que podem estar entre você e um peso mais saudável.

mulher abrindo a porta do forno na cozinha laranja cozinhando frango
Para um peso saudável, o tipo de alimento que você escolhe é importante, mas também o método de preparação. Sam Bloomberg / Getty Images

Pode não ser surpresa para você saber que ter sobrepeso ou obesidade e ter diabetes tipo 2 pode aumentar o  risco de complicações relacionadas ao diabetes . Por outro lado, perder alguns quilos por meio de hábitos saudáveis ​​como alimentação saudável e exercícios pode ajudar a reduzir suas chances de problemas de saúde futuros.

A boa notícia é que ver melhorias no controle do diabetes tipo 2 não requer uma perda dramática de peso. Em um estudo publicado em setembro de 2019 na Diabetic Medicine , os pesquisadores descobriram que as pessoas com diabetes tipo 2 que perderam pelo menos 10 por cento do peso corporal durante os primeiros anos após o diagnóstico tinham o dobro de probabilidade de ver sua doença entrar em remissão em comparação com aqueles que perdeu menos peso ou mesmo nenhum. (Os autores do estudo definiram a remissão do diabetes como tendo um A1C abaixo de 6,5 por cento sem medicação para diabetes ou cirurgia bariátrica .)

Se isso parece uma tarefa difícil, almeje uma perda de peso de 5 por cento, diz Jennifer Shrodes, RD, CDCES, do Centro Médico Wexner da Universidade Estadual de Ohio em Columbus. “A gordura corporal é um componente da resistência à insulina . Você quer que a insulina funcione da maneira mais eficaz e eficiente possível e, quando você perde alguma gordura, geralmente pode ver a resistência à insulina melhorar ”, explica ela.

Junto com os níveis de açúcar no sangue mais baixos e estáveis, a perda de peso pode afetar outros aspectos da sua saúde, como lipídios e pressão arterial, e controlar esses números é o cerne do controle do diabetes, observa um artigo de agosto de 2017 no Diabetes Spectrum . Afinal, as pessoas que têm  diabetes têm o dobro do risco de desenvolver doenças cardíacas ou derrame em comparação com aquelas que não têm diabetes, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) .

Hábitos de estilo de vida, como reduzir calorias, permanecer ativo e receber o apoio necessário para seguir o plano, são algumas das etapas que podem mover a agulha na balança. Mas o que você pode não perceber é que, mesmo que pense que está fazendo tudo certo, pode estar sabotando seus próprios esforços para perder peso, mesmo sem saber.

Aqui estão sete fatores surpreendentes que podem estar entre você e um peso mais saudável – e três dicas de especialistas em diabetes para enfrentar esses obstáculos e voltar no caminho do sucesso.

1. Você está oprimido

Remédio:  Commit. Renove o compromisso diariamente – em incrementos, se necessário.

Se você está acima do peso ou é obeso, a perspectiva de perder peso e mantê-lo pode ser assustadora. “É um compromisso e você precisa renovar esse compromisso todos os dias”, diz Margaret Powers, PhD, RD , uma clínica e cientista pesquisadora do Centro Internacional de Diabetes em Park Nicollet em Minneapolis. Para tornar menos intimidante tirar e manter o peso indesejado, ela sugere pensar sobre o compromisso como se você estivesse fazendo isso por  hoje. “Comece se comprometendo a fazer escolhas saudáveis ​​pela manhã”, ela recomenda. “E então acrescente.” Comprometa-se a fazer escolhas saudáveis ​​no almoço, depois na hora do lanche, depois do trabalho, no jantar e assim por diante. Faça isso todos os dias e continue trabalhando, mesmo que às vezes caia em velhos hábitos. “A coisa mais difícil de perder peso é mantê-lo”, diz Powers. “É preciso muito trabalho, mas renovar esse compromisso prepara você para o sucesso todos os dias.”

Além disso, é fundamental fazer mudanças que possam ser implementadas em seu estilo de vida a longo prazo. “Se você não conseguir sustentar essas mudanças, o tiro sairá pela culatra”, diz Shrodes. Um especialista certificado em educação e cuidados em diabetes (CDCES) pode ajudar a fornecer a educação de que você precisa e capacitá-lo a identificar as mudanças que você pode fazer para obter resultados duradouros, diz ela. Você pode encontrar um por meio dos especialistas americanos em cuidados e educação em diabetes .

2. Você não dorme com qualidade suficiente

Solução:  Procure conseguir sete a nove horas de zzzs de qualidade todas as noites; Escolha lanches noturnos adequados para o diabetes.

A falta de sono não está apenas ligada à resistência à insulina , mas pode causar estragos nos hormônios associados ao ganho de peso. Quando você não está dormindo o suficiente, seu corpo produz mais grelina (um hormônio que estimula o apetite) e menos leptina (um inibidor de apetite), observa a National Sleep Foundation . A falta de sono também é um estresse no corpo, diz Shrodes: “Uma das formas pelas quais o corpo reage ao estresse é frequentemente com níveis elevados de açúcar no sangue”.

Outro problema básico de ficar acordado até tarde, diz Powers, é que as pessoas tendem a comer mais. “Ficar acordado até tarde aumenta a probabilidade de você fazer um lanche”, diz ela. Você também pode estar mais inclinado a escolher lanches de altas calorias doces, amiláceos e salgados tarde da noite, de acordo com pesquisas anteriores . Muitos lanches ricos em amido não são a melhor escolha para equilibrar o  açúcar no sangue , perder peso ou manter um peso saudável.

3. Você passa longos períodos sem comer

Remédio:  incorpore lanches adequados para o diabetes em seu plano de refeições e não pule as refeições.

Isso é particularmente comum em pessoas recém-diagnosticadas com diabetes tipo 2. “Eles têm medo de comer algo e afetar o açúcar no sangue”, explica Arycelis Segura, CDCES, um especialista em treinamento do Mount Sinai Health System, na cidade de Nova York. Mas eles não são os únicos. Segura diz que também é um problema entre as pessoas que já controlam o diabetes há algum tempo, mas não foram educadas sobre questões alimentares, bem como entre as pessoas que trabalham em turnos duplos, uma situação que pode dificultar a parada para uma refeição. 

4. Você come alimentos saudáveis, mas em grandes quantidades

Remédio:  Continue comendo alimentos saudáveis, mas observe o tamanho das porções.

Comer alimentos que são bons para você é um princípio básico de uma  dieta saudável para diabetes , mas o tamanho das porções e o  controle das porções  também são importantes. “Muitas vezes as pessoas equiparam ‘saudável’ a ‘ilimitado’”, diz Segura. “Tenho pacientes que escolhem alimentos realmente saudáveis, como nozes, azeite e  abacate , mas não percebem que estão repletos de calorias”.

Para um estilo de comer descomplicado que não exige medir porções, Shrodes sugere seguir o método do prato. De acordo com a American Diabetes Association, o método do prato requer encher ½ do seu prato com vegetais sem amido , ¼ com proteína magra e ¼ com amido. Por exemplo, você pode encher seu prato com um pedaço de bacalhau, brócolis e pimentão e quinua . “Se você comia demais antes e usar esse método, naturalmente controlará o açúcar no sangue, cortará calorias e começará a perder peso”, diz ela.

5. Você está comendo proteínas magras, mas usando técnicas de cozimento não saudáveis ​​para prepará-las

Solução:  Refogue com spray de cozinha ou pequenas quantidades de azeite. Em vez de fritar proteínas magras, asse, grelhe, grelhe, cozinhe no vapor ou refogue.

Proteínas , como carne de vaca ou frango, não afetam necessariamente o açúcar no sangue, mas variedades mais gordurosas, como salsicha, carne moída comum ou um bife fortemente marmorizado, podem afetar o colesterol e sua cintura, diz Segura. As proteínas magras são melhores para a perda de peso e são recomendadas como parte de uma dieta saudável para  diabetes tipo 2 , mas a preparação também é importante. “Fritar ou refogar com manteiga ou muito óleo pode sabotar a perda de peso”, diz Segura. Evite manteiga e margarina ao cozinhar e mude para um óleo de cozinha saudável , como azeite, amendoim ou óleo de cártamo, sugere a American Diabetes Association (ADA) . Mantenha o tamanho da porção em uma colher de sopa , mas muitas vezes uma colher de chá é suficiente para cozinhar,as notas da organização .